Resenha da Bia: Inferno Perfeito de Camila Ferreira




Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda, dia de resenha da Bia. Hoje a resenha será do livro da Editora Parceira do meu IG, Editora PL. O livro é da autora Camila Ferreira, Inferno Perfeito, sendo o primeiro livro, o segundo ainda sem previsão de quando será lançado.

SINOPSE: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de sua chegada àquele país marcado pela guerra, faria parte de uma terrível estatística: a dos jornalistas sequestrados por rebeldes em zonas de conflitos.


Dan Walker é mercenário e tem um talento único para encontrar e eliminar seus alvos com precisão. Acredita apenas nos próprios instintos e estes nunca permitem que ele desvie o foco. Ajudar uma mulher desconhecida que foge de seus captores em meio ao deserto da Somália era algo fora de questão, mas, levado por um impulso desconhecido, ele resolve socorrê-la. A partir de então, sua missão ganha novas ramificações, as quais serão decisivas em sua própria vida.



“Inferno Perfeito” é um romance intenso, que irá deixar você sem fôlego, conduzindo-o a lugares que jamais imaginou estar.


RESENHA: Este é o primeiro contato que tenho com a autora Camila Ferreira, e, preciso ressaltar como estou feliz com a leitura deste livro. Quando a PL anunciou que meu IG havia sido escolhido como parceiro, eu fiquei super ansiosa para ler esse livro, e agora que tive a oportunidade, fique extremamente satisfeita.


O livro conta história da Jornalista Laura Ryder, e, do ex-agente da Cia Dan Walker. A narrativa é alternada entre Laura e Dan, e alguns ‘flahs’ do passado do Dan.

Em princípio imaginei que fosse aquele romance clichê já previsível, mas o quão surpresa fiquei, pois, apesar do romance, o clichê é muito suave, e a história é recheada de emoção, surpresas, segredos, e muita ação.

O livro inicia com Laura sendo sequestrada por grupos extremistas da Somália, país localizado no continente Africano, que atualmente sofre com a guerra civil, e seus cidadãos sobrevivem em meio a grupos radicais, utilizando-se de religiões como pano de fundo para impor suas vontades.

OBS: Me lembra muito o que vivemos atualmente no Brasil, de uma maneira diferente, mas ainda sim, com fundamentalistas extremistas, que querem impor suas vontades, e hostilizando aqueles que não concordam, ou pensam diferente, seja pessoalmente ou nas redes sociais.

Com muita ação, ambientação fora do que já estamos acostumados em livros de romance, com um clichê na dose certa, sem muita glicose, e uma carga dramática interessante. Inferno Perfeito nos faz mergulhar em uma realidade que talvez pensassem existir apenas em livros, mas que estamos totalmente alheios à ela em uma rede de traições e terrorismo. Tráfico de armas e muita matança no estilo que eu adoro, em minha opinião esse livro é praticamente um roteiro de filme.


Autoras: Camila Ferreira
Editora: EditoraPL
Gênero: Romance – Drama - Aventura
Classificação: 18a.
Páginas: 276p.
Nota: 4/5


Já conheciam o livro ? Gostaram ? Deixe seu comentário abaixo.

Sigam minhas redes sociais:

Biblioteca da Bia no Instagram

Biblioteca da Bia no Facebook


Biblioteca da Bia no Twitter




Share this:

JOIN CONVERSATION

13 comentários:

  1. Olá Bia,

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e pela sua resenha ele também me lembrou o Brasil em alguns pontos, andamos cercados de extremistas ultimamente. Achei muito legal essa ideia de ler um romance em um ambiente diferente. Amei a sua sugestão e vou adicionar na minha TBR.

    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, mas a resenha me deixou bem curioso para saber dessa história na íntegra, pois esse enredo parece ser intenso e surpreendente. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia e gostei muito da premissa. Gosto do estilo, um pouco clichê, nada açucarado e repleto de ação.
    Achei interessante também, por lembrar tanto os dias atuais de nosso país, o que leva a uma boa reflexão. Adorei a dica e vou levar para uma futura leitura. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, curti demais sua resenha e estou muito curioso para ler essa obra, pelo fato de gostar demais desse tipo de leitura. A temática me atraiu muito e fiquei até um pouco aflito enquanto lia o post, pelo fato de imaginar o horror que é ser sequestrado por esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Não conhecia e gostei muito da premissa. Gosto de um clichê, mas esse me pareceu ter muitos ingredientes a mais e isso é muito bom. Essa parte que lembra o Brasil e o extremistas é muito atual e creio que deu muito mais ação a trama. Vou adicionar a minha lista de desejados. bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa obra aguçou demais minha curiosidade, pois fico imaginando como deve ser terrível ser sequestrado por esse tipo de gente. Esse livro possui uma premissa que me atrai, já que curto histórias que dão um frio na espinha enquanto lemos, mas ao mesmo tempo nos deixa curioso para sabermos o que está por vir. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha dessa obra me cativou. Gostei bastante de saber que esse é o seu primeiro contato com a autora e que a leitura foi bem proveitosa e também te surpreendeu. Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, mas me chamou a atenção. Meu sonho era ser jornalista, então sempre que tem essa profissão no livro eu fico interessada.
    Concordo com você que lembra a situação do nosso país sobre extremistas.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Amo livros assim com essa pegada de roteiro de filmes.Adorei conhecer um pouco mais sobre essa bjusss.

    ResponderExcluir
  11. Amo livros com matança e romance HAHAHA. Uma mistura interessante, quando bem trabalhados. Adorei a dica <3
    (http://livrosdagabi.com)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Lembro do lançamento desse livro. Fiquei apaixonada por essa edição. A capa me chamou bastante atenção além da história é claro. É uma história bem forte e realmente nos tira da zona de conforto. Estou com ele aqui em casa mas ainda não iniciei a leitura. Mas tenho visto críticas bem positivas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a obra, mas infelizmente não é o meu tipo de livro. Porém sua resenha está realmente muito interessante.

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!