Celso Adolfo no Sempre Um Papo

Celso Adolfo estará amanhã no Sempre um Papo - Foto por Eduardo Gontijo


O 'Sempre um Papo' de amanhã está imperdível! O músico Celso Adolfo vai apresentar um show do disco 'Remanso do Rio Largo', com suas dezesseis faixas baseadas no livro Sagarana, do grande autor Guimarães Rosa. Além do show, haverá também um bate-papo mediado por Afonso Borges, do MondoLivro.

Celso Adolfo começou a sua carreira profissional em 1983 com o LP Coração Brasileiro, produzido por Milton Nascimento. Seu nono CD, “Remanso de Rio Claro” foi gravado ao longo de 2018, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig. O trabalho teve início pelo conto “Duelo”, em show realizado no dia 13 de abril de 2012, data da inauguração do Museu Sagarana, em Itaguara (MG), onde Guimarães Rosa iniciou a sua carreira de médico, enquanto firmava a de escritor, com o livro “Sagarana”.

O fato de ser mineiro interiorano, de São Domingos do Prata, permitiu que Celso Adolfo criasse canções apoiadas no variado mundo interiorano mineiro que guarda relação com Sagarana, mas que não fossem exatamente do livro. Assim, tomando-lhe preciosos empréstimos, compôs músicas como “Milho no papo” e “Ê zueira! Ê poeira!”. Além de três músicas que “recontam”  os contos  “Duelo”,  “Sarapalha”  e  “Corpo fechado”,  outras canções nasceram a partir das quadrinhas ao longo do livro. “Ralando coco”, “Mariquinha”, “Amor doído” e “Tim Tatu” foram as primeiras desta ideia.

Sempre Um Papo com Celso Adolfo
Dia 7 de junho, sexta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH. Entrada gratuita
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!