Sponsor

Header Ads

Luiz Ruffato no Sempre um Papo

O escritor mineiro lança seu sexto livro - Foto por Fernando Rabelo

Amanhã tem mais uma edição do 'Sempre um Papo'! Dessa vez o convidado é o escritor Luiz Ruffato, que lança seu sexto livro, 'O Verão Tardio'.

O romance aborda uma história de inadequação. Depois de mais de vinte anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares, encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O Verão Tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem.

O evento começa às 19h30 e acontece no auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH. A entrada é gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários