Costa Cruzeiros e Kinder (Grupo Ferrero) anunciam projeto de responsabilidade social

Projeto beneficia crianças através do incentivo ao movimento - Divulgação


A Costa Cruzeiros e a Kinder, marca do Grupo Ferrero, anunciaram na última sexta-feira, 10 de maio, uma importante parceria para o projeto “Kinder+Sport Joy of Moving”, que garante às crianças do mundo todo o direito de brincar.  
O projeto internacional de responsabilidade social lançado pelo Grupo Ferrero, abrange mais de 4 milhões de crianças de 30 países ao redor do mundo e visa desenvolver exercícios específicos e divertidos para as crianças e suas famílias. O Grupo Ferrero acredita que a atitude positiva em relação à prática de esportes contribui para a criança ser um adulto melhor no futuro.
As iniciativas deste projeto, que conta com o apoio da Costa Cruzeiros, são inspiradas no Joy of Moving, um método educacional inovador e cientificamente comprovado que incentiva não apenas às habilidades motoras, mas também o desenvolvimento cognitivo, emocional e de relacionamento das crianças.
“Nossa meta é trazer alegria para as pessoas a bordo dos nossos navios, especialmente para as crianças. O projeto Kinder+Sport Joy of Movingintegra perfeitamente com os valores pregados pela Costa. Aplicamos esse método pela primeira vez no navio Costa Diadema e estamos expandimos para toda a frota. Mais de 34 mil  crianças e pais participaram de quase 5.000 horas dedicadas às atividades esportivas”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.
Joy of Moving passa a integrar as atividades do Squok Club, área de recreação infantil instalada nos navios da Costa. Para a implementação do programa a bordo, mais de 200 colaboradores da área de entretenimento da companhia tiveram um treinamento minucioso sobre a metodologia Joy of Moving. No Squok Club, todas as crianças entre 3 e 12 anos podem desfrutar de uma grande quantidade de jogos que estimulam os movimentos. Monitorados pelo profissionais da Costa, os pequenos podem participar de programas diários que combinam o movimento físico com a diversão de fazer novos amigos e a melhora nas capacidades motoras e mentais.
Parte do projeto “Kinder+Sport Joy of Moving acontece em terra firme e envolve as comunidades locais nos países onde os navios da Costa escalam. “A estratégia de desenvolvimento sustentável da Costa Cruzeiros foca no tema do compartilhamento, ou seja, os projetos que promovemos não ficam restritos a bordo. Buscamos, de alguma forma, contribuir para melhorar a vida das pessoas nas comunidades visitadas pelos nossos navios. Por esta razão, nós vamos implantar o Joy of Moving nos principais portos de escala da nossa frota, permitindo às crianças que estão em condição de risco vivenciar uma experiência única e estimulante a bordo”, adiciona Neil Palomba.
Um exemplo concreto desse compromisso aconteceu na temporada passada, na América do Sul. Na região, e no Brasil, especialmente, o futuro das gerações mais novas estão em risco por conta do alto índice de desemprego, da violência e da extrema pobreza. Nas cidades de Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu, a Costa Cruzeiros atuou com ONGs locais voltadas para crianças e adolescentes carentes. Mais de 800 crianças tiveram a oportunidade de subir a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa e participar de atividades que estimularam à capacidade física e mental, a criatividade e a esperança de um futuro melhor.
“Nosso projeto Kinder+Sport Joy of Moving é um dos projetos educacionais apoiados pelo Ministério da Educação da Itália, e que contempla mais de 10.000 classes do ensino fundamental. Queremos incentivar as crianças a se movimentar e brincar. Esta parceria representa o compromisso de duas grandes empresas na promoção e no apoio ao direito de brincar. Brincar é uma forma da criança se desenvolver, aprender as regras do mundo, relacionar-se com os outros e usar a criatividade para lidar com a vida real", explica Francesco Paolo Fulci, embaixador do projeto e presidente da Ferrero S.p.A.
Kinder + Sport Joy of Moving organiza e apoia programas educacionais e esportivos, campeonatos estudantis, trabalhando com atletas e ex-campeões, além de suportar projetos de pesquisa focados nos benefícios de uma vida ativa. O projeto opera em todo o mundo com importantes parceiros qualificados e especializados, incluindo instituições, ministérios e universidades, 4 Comitês Olímpicos, 132 Federações e Associações Esportivas e a ISF (International School Sport Federation).
O embaixador Cornado, representante da Itália na Organização Internacional de Genebra, salienta a importância do programa. “Neste ano a Convenção do Direitos da Criança da ONU completa 30 anos. Entre as medidas estabelecidas pela Convenção está a do artigo 31, no qual os Estados Membros devem reconhecer o direito às crianças se envolverem em brincadeiras e atividades recreativas apropriadas a sua idade”.
Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.
Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!