Sponsor

Header Ads

Sete dicas para o balonista iniciante

Mais uma colunista aqui no blog! A Janaína Santos vai trazer dicas super legais de turismo pra gente!


Não tem como se referir às viagens em balão, sem lembrar do escritor francês, Júlio Verne, e seu universo mágico. Depois de devorar, na adolescência, os livros: a volta ao mundo em 80 dias, cinco semanas em um balão, e vinte mil léguas submarinas, é bem provável que você, assim como eu, também se inspire nele e resolva se aventurar por aí.

  01.Poupe dindin
 Antes de aderir ao balonismo, confira algumas dicas que eu preparei. Voar sempre foi um sonho,  para mim, um tanto salgado, porém valeu cada minuto. Se a grana anda curta, o jeito é guardar os centavos até alcançar a meta para custear o passeio.

Só não abra mão da segurança! Na época, em que voei, descobri a Flat Balonismo, especializada em passeios em Tiradentes e São Lourenço, no Sul de Minas. São super sérios, eu recomendo. A equipe ainda conta com bombeiros civis, pilotos experientes e são atenciosos.

  02. Observe o tempo
 Chuvas fortes e ventanias não combinam com o voo de balão, por isso, evitaria viajar em épocas do ano propícias a esses eventos meteorológicos.

Apesar de ter ido, no final de janeiro, em 2016, bateu um medinho... No meu caso, não tive opção, aproveitei que ia fazer uma prova em São Lourenço, e fui. Ainda bem que São Pedro ajudou. Se acontecer qualquer imprevisto, e o tempo mudar, a empresa reembolsa.

 03.Acerte os ponteiros
Normalmente, a equipe passa nos hotéis e pousadas, para buscar a galera cadastrada, ainda de madrugada. Por isso, levante com as galinhas. E fuja de roupas muito chiques. Eu sei que você, quer dar uma caprichada para registrar, mas o melhor, é apostar em:

 • Calças confortáveis,
 • Tênis, ou bota fechados
 • Agasalho

  04.Aperte o cinto no balão
 Se tudo der certo, os grupos vão se reunir em um gramado. Chegando lá, você vai acompanhar a equipe encher os balões. É um espetáculo de lindo lá dentro! E depois, o pessoal vai se acomodar dentro dos cestinhos. Cabem, no máximo, oito pessoas. É, claro, que não tem cinto, é só uma analogia, hehehe.



Pode ser que você se assuste! Na subida, dá uma leve balançada, e faz calor, viu? Eu, sinceramente, tinha mais medo de ser queimada do que cair. Faz um mega barulhão, veja o vídeo (com participação especial dos meus dedos).



05.Abra os olhos
 À medida que ganha altura, é provável, que você se pergunte, o que estou fazendo aqui? O que é bem natural, nesse caso, só mesmo, abrindo os olhos e curtir o charme.

Lá, em São Lourenço, há o parque maravilhoso das águas, infelizmente, não consegui visitar como terrestre, mas ainda volto lá.

 Parecia um sonho, atravessar as nuvens, sentir aquela brisa, e enxergar aquela imensidão. Impressiona pela experiência, mas também, pela delicadeza, chegar pertinho do lago é incrível! O ruim é que tudo passa rápido, em torno de 40 minutos, de voo.

  06. Aproveite a vista 
 A descida costuma ser um pouco tensa, porque é difícil prever, qual é o melhor local e acertar a direção do vento. Nós, por exemplo, passamos rente, a um Pinheiro, de uma fazenda, que mais parecia de novela.

Toda aquela grama verdinha, a Serra da Mantiqueira.... engana. Esses lugares costumam estar infestados de carrapatos, por causa dos cavalos.
Por isso, a aterrissagem tem de ser precisa. Lembro que o balão se desfez, em uma área segura, e nós seguimos dentro do cestinho “estacionado” em uma camionete. E daí, foi a vez, de avistar melhor ainda, toda aquela paisagem bucólica, só que de carro.

  07. Volte a infância
 Esse passeio incluía, na época, um café colonial, recheado de tudo quanto é delícias da região, em um simpático chalé. Bem a calhar, não é?

Depois de tanta emoção, e levantar tão cedo, à essa altura, estávamos mortos de fome. Foi um desfecho feliz tanto para adultos quanto crianças.

Havia avestruzes, pôneis, pavão, um espetáculo para quem gosta de alimentar os bichinhos. E uma hora boa para trocar ideias com o pessoal. Afinal, todo mundo acaba se tornando amigo!
 Quer saber mais? Acompanhe a fanpage.


Postar um comentário

0 Comentários