Sponsor

Header Ads

Dica de Leitura - Homo Tempus


A dica de leitura de hoje é um romance distópico cercado de mistérios! Homo tempus, do autor F.E. Jacob!

O livro conta a história de Wallace Vidal, um jovem bibliotecário que se perdia nas fases da própria vida, mas que por acidente viaja no tempo e é aprisionado por neandertais — no futuro. Agora ele precisa fugir e entender o que causou o colapso da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu nesse futuro que não compreende. Para isso deverá sobreviver a uma longa jornada, em que precisará da ajuda de todos que encontrar, neandertais ou Sapiens.

A ideia do escritor é promover uma reflexão sobre o que é universalmente humano, além de passear por períodos anteriores na nossa história. Um livro perfeito para quem gosta de arqueologia, mas ao mesmo tempo, quer algo futurista. A história já está na lista de best-sellers da Amazon e está sendo vendido nos EUA, Canadá, Japão e Austrália, além do Brasil.

Com narrativa fluida e diálogos rápidos, Homo tempus é um romance distópico futurista, que se baseia nos mais recentes estudos paleontológicos. São utilizadas ideias de filósofos contemporâneos e simbolismos primitivos para retratar os ciclos de aprendizado humano que são necessários durante a vida e as consequências de serem ignorados, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.


O autor é um dos convidados da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços). O evento começa no dia 27 de abril e vai até o dia 05 de maio. O autor estará presente no dia 30 de abril, às 18h.

Postar um comentário

0 Comentários