Grupo instrumental Höröyá lançará novo álbum no Auditório Ibirapuera

Grupo é composto por músicos brasileiros e africanos - Divulgação
O grupo Höröyá fará um show especial em São Paulo para lançar o seu terceiro disco, "Pan Bras’Afree’Ke Vol.2.", no Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, no dia 30 de março, sábado, às 21h. O álbum, marcado por groove, samba, candomblé, afrobeat, funk e jazz, é um verdadeiro panorama da música brasileira e africana.

Höröyá é um verdadeiro intercâmbio musical. O grupo, fundado em 2015 por por André Piruka, é composto por 13 integrantes de origem brasileira e senegalesa. Os artistas têm como influências as culturas tradicionais de países do oeste africano, além das diversas vertentes afro-brasileiras, mesclando a música tradicional com a música contemporânea. 

Sua sonoridade contempla instrumentos tradicionais africanos como ngoni, dunun, djembe, balafon, krin, sabar e tama, soando junto com a brasilidade dos atabaques, berimbaus e cuíca, e a contemporaneidade de guitarras, saxofones, baixo, trombones e trompetes. Desta forma, o grupo propõe uma nova musicalidade, resignificando origens e influências das matrizes africanas.
Höröyá é uma palavra de origem Mandeng, cultura do oeste da África, que significa “liberdade”, “autonomia”, “dignidade”, e foi o termo usado durante a luta anticolonialista na Guiné, para a afirmação de seus caminhos e ideais.

O show terá a presença de Gabi Guedes, percussionista da Orkestra Rumpilezz, que participou de três faixas do novo disco. Abaixo, o repertório do espetáculo:

Repertório do espetáculo:
Travessia
Pan Bras’Afree’Ke - parte 1
Dogon
Sete Curvas
Guerrier
Terra Berra
O Não Retorno
Mandin’Groove
Sorobá
Pan Bras’Afree’Ke - parte 2

SERVIÇO: Show de lançamento do álbum "Pan Bras’Afree’Ke Vol.2" - Höröyá

Dia e horário: 30 de março de 2019, sábado, às 21h

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera - São Paulo (SP)
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 30 e podem ser adquiridos no site da Ingresso Rápido e na bilheteria do Auditório.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!