Brunaholic Entrevista - Nithael

Nithael acaba de lançar 'Submarine', o primeiro single do novo disco Atlantis


Um super olá para você! Temos mais uma novidade no Brunaholic! A partir de agora, terão entrevistas ocasionais por aqui. E a primeira é super especial! 

Guilherme Nascimento já foi Adonnis, Arckanzarieus e agora é Nithael. O jovem carioca acaba de lançar o primeiro single de seu novo disco e em entrevista exclusiva para o Brunaholic, ele fala sobre seu novo trabalho, influências musicais e projetos futuros. 



BRUNAHOLIC - Como começou seu envolvimento com a música? Há quanto tempo?

NITHAEL – Meu envolvimento com a música começou em 2011. Eu ficava compondo e escrevendo poesias no recreio da minha turma na escola! Mas foi em 2015 que eu comecei a fazer aulas de canto e violão. Desde então, só floresceu ainda mais o meu amor pela música.

BRUNAHOLIC - Você já mudou algumas vezes de nome artístico. Daqui pra frente, Nithael vai ser seu nome definitivo ou o seu plano é ficar em constante mudança?

NITHAEL – SIM! (risos) Nithael é definitivo! Eu já fui tantas personas que eu nem me lembro da ordem de tudo começou! Nos primeiros anos eu tinha nomes totalmente esquisitos! Sério, eram horríveis! Depois quando eu realmente achei que tinha estacionado no nome 'Adonnis', eu tive que mudar pra Arckanzarieus e por fim, achei melhor colocar fim nessa confusão e parar no Nithael, de uma vez por todas!

BRUNAHOLIC – De onde vieram as inspirações para seu novo álbum?

NITHAEL – Para compor as letras, eu faço muita pesquisa antes. Gosto de ouvir muitas referências de música experimental, como, por exemplo, Brian Eno, Mike Oldfield, David Bowie, Björk... Mas as inspirações principais são as culturas judaicas e cabalísticas (ressalto a faixa Israel River que estará no projeto), e também todo o misticismo das décadas passadas, início da música eletrônica, e claro, meu estilo de "berço" que é o New Age.



BRUNAHOLIC – Houve algum grande desafio durante o processo de composição?

NITHAEL – Sim! Na verdade, estão havendo muitos. O álbum ainda está em produção, por isso que não dei uma data exata de lançamento. Eu tive recentemente alguns problemas de bloqueio artístico, mas tenho buscado melhorar. O tempo que eu passei fora sem aparecer muito em redes sociais também me fez muito bem! Realizei muitas leituras e estudos acerca do judaísmo que me inspiraram e me ajudaram nas letras.

BRUNAHOLIC – Quais são suas grandes inspirações na música?

NITHAEL – Enya, Madonna e David Bowie são minhas influências principais! Mas eu tenho ouvido muita coisa ultimamente como: Björk, cantos gregorianos e orfeônicos, Delerium, This Mortal Coil... Nossa! A lista é interminável! (risos)

BRUNAHOLIC – Tem planos artísticos futuros?

NITHAEL – Sim! Eu ainda estou pensando em fazer deste álbum (Atlantis) um álbum visual, com clipes mais cinematográficos de todas as faixas. Quem sabe até uma pequena turnê! Atlantis Tour tem sido um sonho que eu tenho pensado bastante a respeito! Vamos ver até lá!


Já fiquei mega curiosa! Dá pra ouvir o novo single em plataformas como Spotify e SoundCloud. Nithael também está presente no Facebook, Twitter e Instagram. O clipe de 'Submarine' será lançado em breve no canal oficial do cantor no YouTube



É isso. Espero que você tenha gostado e até a próxima!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!