Sponsor

Header Ads

Dica de Leitura -> Danielle, Asperger



Oiiiiie! Hoje vim trazer mais uma dica de leitura! O livro da vez é 'Danielle, Asperger', do autor Victor Mendonça. Ele também é autor de 'Outro Olhar - Reflexões de Um Autista', que ganhou post aqui no blog.





Enquanto em seu primeiro livro, Victor relatou suas próprias experiências, em 'Danielle, Asperger', ele aposta em uma ficção. 

A protagonista possui a Síndrome de Asperger e precisa lidar com muitos desafios ao longo do caminho. Em plena adolescência, ela ainda enfrenta as dúvidas e transformações trazidas pela puberdade. A ironia e o humor estão super presentes nessa personagem, que é cativante. Os personagens que a cercam ajudam a compor o cenário no qual Danielle se encontra e vive. A gente acaba entrando na vida da personagem, sentindo suas angústias e celebrando suas vitórias. Não vou dar spoiler do enredo, hehe.

É um livro curtinho, que dá para ler bem depressa. O enredo acontece rapidamente e quando você pisca, acabou. Para quem gosta de histórias rápidas e divertidas, é altamente recomendável. Tem tudo para virar uma websérie (já disse isso ao próprio, e caso vire, quero participar hehe). Gostei muito!

Curiosidade: ele escreveu a história com apenas quatorze anos! Incrível, não? Eu tô com quase vinte e um anos e ainda não terminei meus projetos literários. 

Caso queira adquirir o livro, você pode comprá-lo pela Amazon nesse link.


O Victor tem um canal no YouTube chamado Mundo Asperger, no qual ele e sua mãe, a jornalista Selma Sueli Silva, falam sobre os obstáculos na vida de um autista, além de realizarem entrevistas com convidados muito especiais! Além disso, ele também tem um programa de mesmo nome na Webradio Comunicativa (onde também apresento um programa, o 'Jogo de Damas') e uma coluna no site Tudo Bem Ser Diferente. Também dá pra acompanhar o Victor no Facebook e no site do Mundo Asperger.

Nessa semana, Selma lançou seu primeiro livro, 'Minha Vida de Trás pra Frente'. Nele, a jornalista e radialista conta como foi receber o próprio diagnóstico de Asperger, além de sua trajetória de vida. Espero lê-lo em breve e conto por aqui. 


Antes de terminar o post, quero fazer um convite muito especial. Na próxima segunda, dia 18 de setembro, estarei no programa 'Caleidoscópio', da TV Horizonte. Vou falar sobre depressão e a importância da discussão do assunto. O programa começa às 18:30. Não perca!


Vou nessa! Beijinhos e até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários