Sponsor

Header Ads

Dica de Leitura -> Outro Olhar - Reflexões de Um Autista





E aí! Estou de volta com uma baita dica de leitura! É o livro 'Outro Olhar - Reflexões de Um Autista', escrito pelo meu querido colega Victor Mendonça.

O Victor possui a chamada Síndrome de Asperger, um estágio considerado mais ameno de autismo (porém, muito difícil). No livro, ele conta mais sobre a sua trajetória, desde a descoberta até sua chegada até a faculdade de Jornalismo.


Através do livro, podemos vivenciar um pouco do mundo do autor. Os desafios, as superações, as descobertas. É super importante falar sobre isso, pois ainda estamos longe de uma boa discussão sobre o assunto. Se você tem algum 'aspie' na família (forma carinhosa que as pessoas que possuem a Síndrome de Asperger são chamados), esse livro pode ser de grande ajuda!

É um livro super tranquilo de ler, com linguagem bastante clara, mesmo pra quem não entende muito do assunto. Dá pra ler bem rápido :)


Há pouco tempo, ele lançou seu segundo livro, 'Danielle, Asperger', que vou falar sobre mais pra frente!

Victor tem um canal no YouTube chamado Mundo Asperger, no qual ele e sua mãe, a jornalista Selma Sueli Silva, falam sobre os obstáculos na vida de um autista, além de realizarem entrevistas com convidados muito especiais! Além disso, ele também tem um programa de mesmo nome na Webradio Comunicativa (onde também apresento um programa, o 'Jogo de Damas') e uma coluna no site Tudo Bem Ser Diferente. Sim, ele é super ativo!

Artistas como Jô Soares e Marcos Mion já recomendaram os livros do Victor!

Ficou com vontade de ler? O livro está a venda na Amazon.

Você pode acompanhar o Victor no Facebook e no site





Tive um pequeno problema com o post da resenha, mas em breve irei resolvê-lo, e posto assim que possível.

Vou indo nessa! Beijooooos!


Postar um comentário

0 Comentários