Sponsor

Header Ads

Como se dar bem nas compras escolares



Eiii! Segunda que vem, tem o tradicional especial de Volta às Aulas tanto cobrado por leitores aqui do blog, hihi. E antes do especial propriamente dito, vou dar algumas dicas importantes para você que está tendo dor de cabeça com lista de material escolar (seja a sua, ou do seu filho, ou até mesmo se você conhece alguém que está tendo problemas nas compras).


1 - Pesquise MUITO

Entra ano, sai ano, e essa dica não fica velha. Aliás, em um momento de crise econômica como esse que estamos enfrentando, essa dica fica ainda mais valiosa! Pesquise MUITO, mas MUITO MESMO! A variação de preços dos materiais escolares, em alguns lugares, podem chegar a espantosos 1200%! Então, pesquise! Procure na internet, em lojas físicas, enfim. Pesquise!

2 - Dê preferência a compras por atacado

Todo mundo sabe que, normalmente, as compras através de atacado saem muito mais em conta do que as compras por meio de varejo. Então, faça suas compras preferencialmente por atacado. Dependendo da quantidade, você também pode poupar uma compra maior no ano seguinte (ou talvez uma compra no ano seguinte não seja nem mesmo necessária)

3 - Faça compras em grupo

Algo que tem ganhado força nesse ano são as compras feitas em grupos. Esta matéria exibida pelo MGTV fala muito bem sobre isso. Pode ser uma ótima ideia se reunir com amigos, parentes, e fazer a compra do material em grupo.

4 - Peça desconto 

Não custa nada pedir um desconto, especialmente se a compra for grande. Alguns comerciantes só dão desconto se o pagamento for à vista, mas não custa nada perguntar se o pagamento em cartão também é apto para desconto.


5 - Procure o melhor custo-benefício

Não compensa comprar um material extremamente barato que seja de má qualidade (e que vai fazer você perder mais dinheiro depois). Mas também não precisa comprar o mais caro. Procure material escolar que seja de bom custo-benefício.


Espero que essas dicas sejam de grande ajuda! E semana que vem, tem o tradicional Especial Volta às Aulas!

Super beijo e até mais!

Postar um comentário

0 Comentários