Bienal do Livro de Minas 2016




Ei meus amores! Peço desculpas pela demora com esse post, mas fiquei doente (peguei uma dengue horrorosa :/). Agora estou bem melhor hehe

E com essa dengue, atrasei todos os meus compromissos (aí já viram, né?)

Há cerca de três semanas, fui na Bienal do Livro de Minas, o maior evento literário do estado. Posso dizer que quase fali haha Comprei muitos livros, muitos meeeeeeeeeeeesssssmo!



A Bienal do Livro de Minas Gerais teve sua quinta edição realizada neste ano. Foram dez dias de evento, que foi realizado no Expominas, aqui em Belo Horizonte, Milhares de pessoas passaram por lá, dentre escritores, expositores e leitores assíduos que viram a oportunidade de encher a prateleira mais um pouco e de interagir com alguns de seus escritores favoritos. Debate com autores, oficinas e teatro infantil foram algumas das atividades da Bienal.


Eu toda contente na Bienal



Foi a segunda vez que compareci ao evento. A primeira foi em 2014, e pude notar uma importante diferença: a presença de editoras importantes como Leya, Record e Novo Século com estandes próprios. Se continuarem nesse ritmo, outras incríveis editoras estarão presentes nas próximas edições. Também encontrei mais promoções nesse ano do que em 2014, e pude voltar com mais livros pra casa. Levei ONZE livros novos!

Lindos meus novos bebês, não? Tem de tudo um pouco!



Pude encontrar de tudo um pouco: livros acadêmicos, livros de ficção, mangás, HQ's, biografias e muito mais. Uma das coisas boas de ir num tipo de evento como esse é descobrir livros muito interessantes e com ótimos preços. Pode garimpar bastante que você consegue achar algumas preciosidades. Estudantes de Direito foram os mais privilegiados em relação aos livros acadêmicos, mas encontrei preciosidades importantes para estudantes de Jornalismo, como a biografia de Truman Capote, um dos jornalistas mais importantes da história (e em promoção!).

Claro, nem tudo foram flores. A alimentação no local estava muito cara e nem todos os estandes tinham livros em promoção. Mas, no geral, adorei e espero estar presente novamente na edição 2018 do evento.

Vou ficando por aqui! No próximo post, tem mais resenha de cd! Se você quer que eu comente sobre algum álbum ou livro, peça aqui no blog ou nas minhas redes sociais (aqui na coluna direita do blog). Ah, me siga nas redes!

Mil beijos e até logo!


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!