Sponsor

Header Ads

Ilvio Amaral e Maurício Canguçú apresentam peça gratuita no Minas Shopping

 

Espetáculo com entrada gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, será realizado na quarta-feira (8 de maio), às 20h - Divulgação


Em parceria com a Clínica Mangabeiras – há mais de 40 anos especializada em psiquiatria, alcoolismo, dependência química e com foco em transtornos mentais–, uma das salas de cinema do Minas Shopping vai se transformar em palco para a apresentação do espetáculo "Maio: Antes que você me esqueça", na quarta-feira (8 de maio), às 20h. O objetivo é apoiar e conscientizar sobre a importância da saúde mental e o Alzheimer.  Os ingressos são gratuitos, mediante doação solidária de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à ONG Transforma BH, e devem ser retirados no site do Sympla.

A peça, protagonizada por Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, narra a história comovente do Sr. Hélio, acometido pela doença do Alzheimer, durante um fim de semana com o filho, Mauro. "O Alzheimer é uma realidade que afeta muitas famílias e precisamos refletir sobre o assunto. A peça aborda essa temática delicada com sensibilidade, mas de forma impactante, destacando a importância do entendimento sobre a doença.” afirma a administradora da Clínica Mangabeiras, Paula Juliana Bomfim.

A referência ao mês de maio no nome da peça é um enigma que será desvendado no enredo. “Quem assistir vai entender o porquê”, instiga a administradora. Hoje, cerca de 1 milhão de brasileiros sofrem com transtornos de saúde mental, sendo parte por Alzheimer. Uma em cada três pessoas pode desenvolver doenças do tipo a partir dos 69 anos, dizem especialistas. "Escolhemos essa peça para que o público possa se conscientizar sobre os impactos da doença para a família e também sobre os desafios enfrentados por quem convive e por quem cuida de alguém que está com Alzheimer.”

A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca o compromisso do empreendimento em promover eventos culturais que também contribuam para causas sociais relevantes. “Acreditamos na importância de abordar questões tão relevantes como o Alzheimer. É fundamental abrir espaço para a conscientização sobre temas importantes para a sociedade. Esperamos que o público se emocione e se sensibilize com essa história tão tocante", declara.

Postar um comentário

0 Comentários