Sponsor

Header Ads

Aprendendo com o tempo

 

O tempo sempre teve um significado importante para mim. Gosto de passar o dia refletindo sobre a vida. Algumas coisas tem que ser deixadas no passado, mas outras possuem tanto valor que é impossível deixar cair no esquecimento. Quando eu era criança, adorava correr no quintal da casa dos meus avós. Frequentemente eu caia no chão e minha avó vinha me levantar. A comida dela era maravilhosa, melhor que a da minha mãe, algo que nunca contei para ela. Na hora de dormir as histórias da minha avó me acalmavam, amava escuta-las. Pela manhã, ela preparava um chocolate quente para mim e eu ficava sentando no sofá assistindo desenhos animados. A costura dela era fascinante, meus brinquedos recebiam roupas costuradas especificamente para eles. Tinha camisas havaianas e bermudas de surfistas.

Meu avô tinha uma biblioteca sensacional, ele gostava de ler livros de ficção cientifica. Ele que me ensinou a ler e a escrever, eu adorava ler os livros de terror. Passar o tempo na casa dos meus avós era uma experiência incrível. Comecei a criar as minhas próprias histórias e o meu avô lia todas elas. Ele gostava de baralho, então, sempre que eu passava o final de semana na casa dele, aprendia algum jogo novo de cartas. Meus avós, só não tinham facilidade para mexer com a tecnologia. Eu ensinei a minha avó a mandar mensagens e agora ela não para de me mandar bom dia. E o meu avô agora que aprendeu a usar o computador, começou a jogar xadrez nele, seu passatempo favorito.

Bem, eu sempre aproveitei todo o momento que eu tinha na casa dos meus avós. Aprendi cedo que o tempo passa rápido e que ele nunca voltaria. A vida tem que ser uma experiência incrível. Ela não é nada mais que um aprendizado. Todos os instantes tem que ser bem aproveitados, pois eles são únicos. Esteja ao lado de pessoas que te amem e que te querem por perto. Nunca deixe ninguém roubar o seu precioso tempo, ele é o nosso ouro mais valioso. A maior lição que tive com meus avós foi que o passado pode ser o nosso melhor professor, que o futuro poderá ser promissor, se o presente for bem construído. Sempre temos o que aprender com os mais velhos e sempre haverá algo de novo para ensinar para eles. A vida é um aprendizado constante.


Postar um comentário

0 Comentários