A quarentena

     É um dia lindo lá fora, o clima está perfeito para fazer um piquenique com a família. O vento que entra pela janela e bate no meu rosto deixa tudo mais agradável. Bem, com essa descrição, esse seria um excelente dia para um belo passeio, mas, esqueci de comentar um pequeno detalhe que tem me mantido em casa há dias: A quarentena. Quando a pandemia começou, por causa do coronavírus, as pessoas foram obrigadas a ficarem em suas casas. Os comércios e as escolas começaram a fechar. Em instantes eu me sentia dentro de uma série de TV sobre o apocalipse Zumbi. Quem diria que uma história digna de um filme ou livro de sucesso se tornaria uma realidade tão próxima.  

    A cada dia que passava, parecia uma questão de sobrevivência. Os noticiários só falavam sobre os impactos do vírus ao redor do mundo. Confesso que no começo eu adorei a ideia de não ter mais aulas, parecia que eram férias, mas, logo percebi que era muito mais que isso. A saudade de poder sair com a família e os amigos bateu na minha porta. O pânico estava crescendo dentro de mim. Me perguntava quando tudo iria acabar.Os meses se passaram e algumas coisas foram melhorando aos poucos. Minhas aulas estavam funcionando em plataforma online. Foi muito bom voltar a ter contato com a minha turma, mesmo que fosse à distância. O comércio voltou a funcionar, seguindo os protocolos de segurança contra o vírus, é claro. Meus pais estavam voltando para a rotina normal de trabalho deles. Tudo parecia estar voltando ao normal, mas, não era bem assim, ainda temos muito pela frente.

     Eu poderia ficar horas e horas falando sobre o quanto é chato passar por tudo isso nessa pandemia, mas, não posso deixar de falar algumas coisas boas que aconteceram, como poder passar mais tempo com os meus pais. Finalmente meu pai me ensinou a jogar truco, até ganhei dele algumas vezes, assisti diversos filmes com a minha mãe, passei a gostar até dos filmes românticos que ela adora. Bem, eu sei que nem tudo é bom, mas, é sempre bom ver o lado positivo nas adversidades. Se você leu até aqui, muito obrigado! Se cuide. 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!