Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Strani Amore de Evelly Miller



Olá Queridos Leitores! Hoje teremos a resenha do livro lido em parceria com a autora 《Evellyn Miller》.

SINOPSE: Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.

Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho” e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.

Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência – ou não – dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra "Ilíada” de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.

《RESENHA》: Convidada pela autora a ler seu mais recente lançamento, aceitei e foi uma das gratas surpresas literárias que tive em 2019. Já conhecia a autora pelo livro “Cadete de Aço”. Conhecer esse livro foi totalmente inspirador.

Como leitora uma das características literárias que AMO incondicionalmente em livros é a abordagem de temas complexos. No meu caso temas ligados às questões psicológicas, principalmente sobre comportamentos, sejam eles adquiridos ou como no caso deste livro, que aborda sobre o autismo.

Quando livros abordam essas questões, e estas são abordados com qualidade, é nítido para os leitores que houve um processo de intensa pesquisa, com o objetivo de apresentar um trabalho sem dúvida de qualidade, e, claro não correr o risco de escrever ou abordar a temática de maneira incorreta ou que não condiz com a realidade.

A condição do autismo confesso que é um tema que pouco conheço, ou que tenha realizado pesquisa. Meu conhecimento se resumi ao que assisti na TV, ou das experiências do meu filho que estuda com um colega que é autista. E ler esse livro, e poder assistir a cada página a abordagem sobre o autismo com a riqueza de detalhes apresentada, e com tanta maestria foi simplesmente maravilhoso.

Neste romance vamos conhecer a história de Briseida e Aquiles. Preciso registrar sobre outro ponto que a autora trouxe no livro, os nomes fazem alusão ao poema grego de Ilíada, isso trouxe uma riqueza para a história do livro que fica até difícil descrever com palavras, pois, foi simplesmente um espetáculo apresentado de uma maneira simples e sem complexidade para o leitor.

Retomando sobre o romance, Briseida é uma jovem de 22 anos, formada em Relações Públicas, poliglota e desempregada. Criada apenas por sua mãe com muito sacrifício, sem o apoio do pai, o mesmo era casado quando se envolveu com a mãe de Briseida, e está quando descobriu não quis mais ter contato com ele, e decidiu assumir sua filha sozinha sem qualquer tipo de ajuda dele.

Aquiles é Arquiteto e Engenheiro, tem mais de 30 anos, mora sozinho na cidade Goiânia, é sócio proprietário de um escritório muito bem sucedido de arquitetura, a Factral. Aquiles cresceu sendo rotulado como “estranho” e se sentido julgado por toda sua vida, até que tardiamente foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, ou seja, uma condição Autista.

Duas pessoas completamente diferentes, mas que com a ajuda do destino seus caminhos se encontram de uma maneira totalmente inusitada, e o improvável acontece .... eles se apaixonam e iniciam um relacionamento.

Este foi o último livro que li em 2019, e fechou o ano com chave de ouro, pois, com ele aprendi e conheci um pouco, mas de uma maneira maravilhosa as dificuldades enfrentadas por uma pessoa que possui a condição de autismo. Não posso deixar de ressaltar como a abordagem do tema pela autora, foi feita com uma maestria sem igual, além de emocionante, abordando os conflitos que o autista e as pessoas que convivem com ele (namorada, amigos e familiares) enfrentam.

A leitura deste livro deveria ser obrigatória, é um livro totalmente didádico de uma maneira sensível, romântica e totalmente espetacular.

Livro: Strani Amore (Livro Único)
Autora: Evellyn Miller
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 
18a.
Editora: Independente
Páginas: 605
Nota: (5/5)

Já conhecia a autora? E este livro? Ainda não? Me conte o que achou.

Postar um comentário

0 Comentários