Sponsor

Header Ads

Wilson Sideral é atração no Dia de Cooperar 2019

Wilson Sideral - Divulgação

Shows, diversão para a garotada, arte urbana e muitas outras atrações vão colorir e animar a Praça da Assembleia no sábado, dia 6 de julho. A data marca a realização da décima primeira edição do Dia de Cooperar (Dia C), maior movimento de voluntariado cooperativista realizado em todo o país.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá das 9 às 13 horas. Com uma programação que contempla crianças, jovens, adultos, idosos e toda a família. Os belo-horizontinos poderão conferir de perto o talento dos jovens do grupo Batuque Salubre, formado por alunos de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed/BH, que fará uma apresentação conjunta às 9h30 com as Meninas de Sinhá, composto por 22 senhoras do bairro Alto Vera Cruz.

Durante todo o evento, o público poderá acompanhar a produção de grafite com o artista urbano Marcelo Gud. O show de encerramento acontecerá às 11h30, com o cantor Wilson Sideral e banda, que prometem colocar todo o público para cantar o repertório repleto de canções de rock, blues e MPB.

Além disso, estão previstas atividades de bem-estar e saúde, como aferição de pressão, massagem; exposição e degustação de produtos de cooperativas e é claro muita diversão para a garotada. 

Dia C

O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg, instituição que representa as cooperativas do Estado. Nacionalizado em 2014, o movimento estimula iniciativas voluntárias contínuas e transformadoras. Hoje, o movimento é realizado nos 26 Estados e no Distrito Federal. Desde sua criação, mais de 8 milhões pessoas foram beneficiadas em todo o Brasil.

As iniciativas programadas pelas cooperativas vão desde ruas de lazer, ações de cuidados com a saúde e orientações financeiras, campanhas de doações de alimentos, roupas, sangue, reformas de instituições, recuperação de nascentes.

Todas as informações sobre o movimento Dia C estão disponíveis no blog: diac.minasgerais.coop.br

Postar um comentário

0 Comentários