Destinos internacionais para viajar sem gastar muito

O mês de julho é perfeito para tirar aquelas férias com a família e realizar aquela viagem dos sonhos. Segundo um levantamento da Câmbio Store, os meses de junho, julho e agosto são os meses onde ocorre a maior parte das viagens ao exterior no Brasil. Cerca de 35% do volume de viagens do ano estão concentrados nesses 3 meses e a procura por moedas estrangeiras também segue o movimento.
Por esse motivo, separamos algumas opções de destinos internacionais para viajar sem gastar muito.
 
Punta del Este – Uruguai

Escultura de Las Manos em Punta del Este / Divulgação
 
Escolher qualquer região da América do sul para passar as férias é uma ótima pedida, pois os preços nessa época do ano costumam ser mais baixos por conta do frio em alguns países. Punta del Este possui tudo o que há de melhor para se aproveitar em uma viagem, cassinos, praias, parques e belos cartões postais, como a escultura de “Las Manos” enterrada na areia.
 
Milão - Itália
 
Catedral de Milão na Itália / Divulgação
 
A cidade da moda é perfeita para viajar em julho, nesta época é quente lá, por esse motivo, várias lojas oferecem promoções em compras de roupas devido ao reduto. Para os amantes de cultura, Milão é recheada de opções, entre elas, a famosa Catedral de Milão, localizada na praça central da cidade. A única desvantagem em ir para lá em julho é a superlotação da cidade, mas isso você corre o risco de encontrar em diversos destinos, aliás, é férias. A moeda oficial da Itália é o Euro, por isso, levar dólar ou cartão pré-pago internacional pode sair mais barato em algumas ocasiões.
 
Nova Iorque - Estados Unidos
 
Nova Iorque/ Divulgação
 
A cidade é uma opção para quem curte passeios e badalação, movimentada o ano todo Nova Iorque possui diversão para todos os gostos, inclusive, os pontos turísticos mais frequentados pelos turistas são o Central Park e a Estátua da Liberdade, também vale um passeio pelo Time Square para realizar compras. Levar o cartão de crédito ou pré-pago é vantajoso em alguns casos , mas é preciso tomar alguns cuidados, use o cartão de crédito somente para gastos essenciais, pois a alta cotação da moeda e taxas de juros pode fazer ela custar caro. O melhor dos cenários é levar algo em espécie.


Bariloche - Argentina 
 
As montanhas em Bariloche/ Divulgação
 
Para os amantes de frio e neve, Bariloche é o destino ideal. Em meados de julho e agosto a temperatura chega a mínimas abaixo de zero e nos altos cerros da cidade é onde está a maior concentração de gelo e melhor vista também. Bariloche oferece atividades para toda a família, tanto para aqueles que buscam aventuras no gelo ou para quem quer apreciar a natureza, pois é possível visitar parques e montanhas. A moeda oficial do destino é o peso argentino, sendo até mais vantajosa que o dólar americano, pois a variação da moeda chega a 70%, de acordo com o ranking VET do Banco Central.


Cidade do México - México
 
Praça da constituição na Cidade do México/ Divulgação
 
Passar as férias de julho na Cidade do México é uma oportunidade de aproveitar o que a cidade tem de melhor, pois por ser localizada no hemisfério norte, o calendário de estações é oposto ao Brasil. Sendo assim, é verão no destino. Alguns dos pontos turísticos mais procurados da região são o Zócalo e o Bosque Chapultepec, vale também fazer um passeio por toda a Avenida Paseo de la Reforma e provar da culinária local mexicana. O Peso Mexicano é a moeda oficial da Cidade do México, mas levar dólar em espécie e cartão pré-pago internacional pode fazer a viagem sair mais em conta.


Santiago - Chile 
 
A torre Costanera Center em Santiago/ Divulgação
 
E mais uma sugestão de destino na américa do sul para quem quer curtir a neve. Vale muito a pena visitar a Santiago no mês de julho, o destino oferece diversas opções de lazer para os amantes do frio, no centro da cidade não neva, mas dá para ver as montanhas branquinhas ao redor e realizar passeios até lá com a intenção de tocá-las. Se deseja uma vista panorâmica da cidade, basta ir ao edifício Sky Costanera, que possui 300 metros de altura e possibilita uma ótima visão dos principais pontos turísticos. A variedade de pratos típicos de inverno disponíveis na região também é uma vantagem de ir a Santiago no inverno, aproveite para provar a deliciosa Cazuela, sopa de legumes com pedaços de cordeiro.
 
Qual destino internacional é mais barato para viajar nas férias de julho?
 
Segundo José Marques, CEO e fundador da plataforma Câmbio Store, os países da América do Sul são perfeitos para quem não quer pagar caro na viagem, pois as taxa de câmbio são menores e suas moedas são mais desvalorizadas também, assim, os custos são menores e cabem no bolso. Mas para o especialista, vale muito mais a pena se planejar com antecedência, comprar moeda de forma fracionada, acompanhar a cotação em sites de pesquisa e pensar em utilizar o cartão de crédito somente em casos de urgência, do que escolher um destino qualquer só para não pagar caro.
 
Sobre a Câmbio Store
A Câmbio Store é um marketplace de câmbio no Brasil, conectando usuários a casas de câmbio em todo país de maneira fácil e segura, oferecendo a possibilidade de recebimento em casa (delivery) ou retirada em loja. A Câmbio Store é a única no segmento a trabalhar a venda de moedas em até 12x no cartão de crédito. A startup surgiu no início de 2016 e hoje conta com mais de 50 casas de câmbio espalhadas por todo Brasil. A empresa já movimentou cerca de 500 milhões de reais desde o surgimento e pretende crescer em pelo menos 30% até o fim do ano. Para saber mais, acesse: www.cambiostore.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!