Ted Marengos anuncia turnê nos Estados Unidos

Banda Ted Marengos - Foto por Caio Vasques

A banda Ted Marengos se prepara para uma turnê de três meses nos Estados Unidos de divulgação do novo álbum “Timeless Beat", que será lançado oficialmente no dia 21 de junho em todas as plataformas digitais. O giro conta com 33 shows e começa em Los Angeles, dia 26 de junho.
Os músicos vão passar por casas tradicionais como Springwater (Nashville), onde a banda Black Keys gravou um de seus videoclipes famosos, além de locais espetaculares como Fais Do-Do, Central Saloon, Redwood Bar & Grill, White Eagle Saloon, Barley House e Homestead Bowl.
Ted Marengos apresentará músicas do disco “Timeless Beat”, como “I'm Not Going Back”, “All In The Same Beat”, “Steady Grandma”, “Eternally Fab”, “A Message” e “Savage Rock And Roll”.
Com o intuito de atingir o público norte-americano, a banda tem se empenhado para realizar um bom show e conquistar o público com grande afinco. Para mostrar a rotina desta viagem, criaram um blog em seu site oficial (https://www.tedmarengos.com/blog) para falar sobre cada cidade e show apresentado.
Além disso, os músicos também criaram um financiamento coletivo para a turnê onde o fã que participar da campanha, tem a chance de comprar uma guitarra Epiphone Lucille assinada pelo B.B. King.  Confira no site https://www.kickante.com.br/campanhas/ted-marengos-usa-tour.
“O Rock'n'Roll é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final da década de 40 e início dos anos 50. Teve suas raízes nos estilos musicais norte-americanos como: country, blues, R&B e gospel, que rapidamente se espalhou para o resto do mundo”, disse o vocalista Julio Starace.
Antes do Rock and Roll, a música foi categorizada por raça, nacionalidade, localização, estilo, instrumentação, técnicas vocais e até mesmo religião. No entanto, com toda popularidade e sucesso comercial de Elvis Presley em 1956, o Rock and Roll se tornou um objeto angular da indústria musical americana. Nunca mais a música foi definida e categorizada da mesma forma, e hoje é ainda um dos estilos musicais mais consumidos nos Estados Unidos.
Confira as datas da turnê:
Junho
26 Los Angeles CA - Fais do do
27 San Diego CA – Bar Pink w/Tennessee Sons
28 Phoenix/Tempe AZ - Time Out Lounge w/Blu Joy, Headstrum,
29 Tucson AZ - Sky Bar w/Silver Cloud Express, Tropical Beach,
30 Santa Fe NM – Boxcar l
Julho
03 Albuquerque NM – Red Velvet Underground w/Plumb Crazy
04 El Paso TX – B17 (US Holiday 4th of July)
05 TBD Visit Sonic Ranch studios
06 Fort Stockton TX – The Garage
07 San Antonio TX – Sams Burger Joint w/Terra Ferna,
10 Austin TX - Sahara Lounge
11 Houston TX – Notsuoh w/ Castaway Radio, Quinn The Brain
12 Dallas TX – The Foundry
13 Denton TX  - The Basement Arthur Yoria, Picnic Lightning
15 Oklahoma City/Norman OK – Red Brick Bar
17 Memphis TN - P & H
18 Nashville TN - Springwater
20 Charlotte NC – Muse w/Phantom Friends
23 Washington DC– Velvet Lounge
25 New York NY - Pianos 7pm
26 Pittsburgh PA - VooDoo Brew Meadeville
27 Cleveland OH - Barley House or Or Coda Cincinnati,
28 Chicago IL - Brauer House
29 Chicago IL - Emporium Arcade w/The Psychodelics, She Rides Tigers
Agosto
01 Denver CO – Moes w/Tokyo Rodeo, Born Readies
03 Boise ID - Vista Bar
04 Spokane WA – The Pin
05 Seattle WA - The Central
06 Portland OR - White Eagle w/Disco Volante, Pulp Romance, The Dark Backward
07 Eugene OR - Old Nicks w/flow resale, red cloud, Abandon Shoe, Cherry Meltdown
09 Cupertino CA – X Bar
11 Los Angeles – Redwood
Os ingressos estão à venda no site https://www.tedmarengos.com/usatour.

+ Sobre Ted Marengos
Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria). Com uma boa recepção, a banda já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de no exterior, com a turnê “Dare From Brazil”, na qual fizeram 40 shows em 80 dias, em Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.
Ted Marengos é uma banda que se preocupa em modernizar o Rock and Roll, mas mantendo seu estado puro e tradicional, com timbres orgânicos e gravações analógicas. A língua adotada para as composições é o inglês, por ser tratar do idioma em que o gênero foi inventado. Para uma banda brasileira ter destaque, na cena norte-americana, é um grande desafio, que se bem-sucedido gerará credibilidade e maior alcance no resto do mundo.
A banda divulgou recentemente o novo videoclipe “Eternally Fab”. A música, escrita por Julio Starace (vocalista e compositor da banda), em parceria com o músico Beto Iannicelli, é inspirada e dedicada a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles. Esta faixa será apresentada ao vivo na turnê norte-americana. 
“Em 2001, aconteceu algo inusitado comigo. Eu cheguei em casa, peguei o violão e essa música surgiu na minha cabeça. Comecei a toca-la normalmente, como se já estivesse pronta. Os acordes, a melodia, o arranjo, tudo desabou de forma completa... foi mágico! Depois de muitos anos, eu mostrei para o Júlio e perguntei se ele não gostaria de fazer uma letra. Minha única exigência: que ela procurasse passar o imenso amor que eu sinto pelos Beatles e que eu já tinha a letra do refrão: “Eternally Fab, forever within my heart”, disse o vocalista.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!