Sponsor

Header Ads

Projeto Muda do BH Shopping será apresentado na Feirinha Aproxima neste sábado

Divulgação - BH Shopping

Nem só de homenagens e delícias será feita a Feirinha Aproxima no BH Shopping. A edição que acontecerá neste sábado, 29 de junho, das 10h às 17h, dará destaque também para o meio ambiente e a sustentabilidade.
Na ocasião, o primeiro e mais completo shopping de BH apresentará o projeto Muda para os visitantes. Os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil do UniBH, parceiro do projeto, serão responsáveis por explicar o programa que, há cinco anos, reaproveita o lixo gerado na Praça de Alimentação e o resíduo verde do mall – plantas que seriam descartadas – para produção de fertilizante orgânico.
Os pequenos também poderão se divertir e aprender no Espaço Free The Kids da Feirinha Aproxima. Além de outras atividades gratuitas, as crianças serão convidadas a colocar a mão na terra e fazer oficina de jardinagem. As mudas de alecrim, manjericão e hortelã receberão o fertilizante orgânico do BH Shopping e serão levadas para casa pelos minijardineiros. Não será necessária inscrição prévia.   
Desde a implantação do projeto Muda no empreendimento, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e nas praças da região, que são cuidadas pelo shopping. Ou seja: são 61 mil m² de área verde abastecidas pelo fertilizante.
A iniciativa conta também com a parceria das empresas Locavia (gestão de resíduos) e a BioIdeias (empresa de biotecnologia).

Feirinha Aproxima:
A edição da Feirinha Aproxima será especialmente dedicada à vida e ao legado da dama da gastronomia mineira: Dona Lucinha.
No cardápio especial da Feirinha estarão pratos que fazem parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Ícones como feijão tropeiro com carne de panela, fubá suado, cubos de lombo de panela com farofa de fubá torrado, entre outros, trarão a memória das combinações incríveis criadas por Dona Lucinha.


Como de costume, a edição também contará com várias opções de queijos, hortaliças, frutas e legumes agroecológicos, cafés, quitandas, doces artesanais, vinhos, cervejas, cachaças, geleias e temperos.

Serviço:
Feirinha Aproxima - Especial Dona Lucinha
Quando: 29 de junho (sábado)
Onde: Estacionamento Piso Mariana (Portaria M) BH Shopping – BR-356, 3049 - Belvedere, BH
Horário: De 10h às 17h
Entrada: Gratuita

Postar um comentário

0 Comentários