Resenha da Bia: Simplesmente Helena de Bárbara Ricch




Olá queridos leitores ! 

Hoje é segunda, dia de Resenha da Bia. Hoje trago para vocês a resenha de um livro maravilhoso, da autora parceira do IG @bibliotecadabia, chamado 'Simplesmente Helena' de Bárbara Ricch.

Resenha: Nem sei como começar a resenha deste livro ‘simplesmente’ espetacular. ||Simplesmente Helena|| é um misto de emoções ... amor, dor, alegria, tristeza, recomeço, revolta, indignação, luta e muitos outros. Neste livro várias lições são aprendidas, eles tem como personagem principal Helena, uma mulher que para muitos é dura, chamada de ‘Dama de Ferro’, mas que ninguém sabe quais as lutas ela enfrentou em seu passado, que deixou profundas cicatrizes em seu corpo e alma para ser a mulher que é atualmente.

Helena se casa cedo, bem nova, como homem que considerava o amor de sua vida. Mas poucos dias após casada, esse sonho se tornou um pesadelo marcado por violência doméstica e emocional, e quando parecia que ela estaria livre daquele pesadelo, outro sofrimento caiu de como um bomba, e lhe trouxe mais dor e amargura.
  
Após anos, Helena se transformou em mulher madura, forte e bem sucedida, já na casa dos seus 50 anos descobre novamente o amor em alguém mais jovem e totalmente inesperado, o qual ajuda Helena a superar os traumas do passado, que fecharam seu coração para o amor.

Agora um detalhe, esse novo amor, cujo o nome é Saulo, um fotógrafo, é um verdadeiro Lorde inglês, o sonho de consumo de qualquer mulher, faz de tudo para ter a chance de conquistar o coração de Helena.

Mas como na vida nem tudo são flores, eles enfrentarão diversos problemas para viver com intensidade esse amor arrebatador, como: pré-conceito, estelionatários, traumas do passado, reconciliações, tentativas de assassinato.

A autora foi muito feliz na escrita deste livro, pois ele nos trás uma história totalmente contemporânea, com personagens bem construídos, uma história que te deixa com um misto de diversos sentimentos, e torcendo que tudo seja resolvido da melhor maneira, mesmo sabendo que na vida real nem sempre os contos de fada se tornam realidade, é por isso que existem os livros que nos fazem viver esses sonhos.

Série Divas
Autora: Bárbara Ricch
Gênero: Romance – Drama
Classificação: 18a
Editora: Publicação Independente
Páginas: 438
Nota: 5/5


Gostou ? E você já leu ? Conte-me ? 

Sigam minhas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!