Pousada Casa de Maria se consolida como meio de hospedagem em Abrolhos

Divulgação - Abrolhos
Localizado a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 5 ilhas. Nos últimos anos, a área já se tornou o destino reconhecido para a prática de mergulho e observação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Além disso, baleias jubarte, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são outras das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado.
Por falar em baleias, as baleias Jubarte, famosas na região de Abrolhos, atraem turistas do mundo inteiro que se programam para visitar o Arquipélago entre junho e outubro só para vivenciar esta experiência de perto. De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias, e também para os seus rituais de acasalamento, elas preferem o litoral da Bahia, pois a água mais quente facilita a reprodução da espécie.
Controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com apoio da Marina do Brasil, o arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque do Marinho em 1983. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo e tem como principais atividades a prática de mergulho (com cilindro ou snorkel), a visitação de aves que se nidificam na região, além do famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro II.
Para os mergulhadores profissionais, é possível visitar locais únicos e inesquecíveis, como os labirintos de calcário e grutas conhecidas por passagens estreitas e profundas, sem falar de sua extensa variedade de peixes e naufrágios.

Onde ficar:
A Pousada Casa de Maria é a única da região que tem a piscina com profundidade adaptada para aqueles que querem treinar a pratica do mergulho, pois dessa forma, eles podem adquirir a confiança necessária para lidar com o ambiente aquático e com os equipamentos.
Para levar todos os turistas, mergulhadores e aqueles que desejam também conhecer e fotografar as baleias Jubarte, a Pousada Casa de Maria e a Catavento Tour possuem pacotes especiais para Abrolhos que incluem taxa de ICMBio, café da manhã, almoço, lanche, bebidas não alcoólicas e equipamentos básicos para a prática de mergulho (como snorkell).
Vale ressaltar que a Pousada Casa de Maria oferece um clima intimista e não recebe crianças, uma vez que se trata de um espaço aconchegante para o descanso e total conforto dos turistas. Se preparem para viverem experiências únicas de lazer aliado ao sossego no paraíso tropical da Bahia!
Mais informações: www.pousadacasademariaprado.com.br.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!