Sponsor

Header Ads

Instituto Gil Nogueira é aprovado no programa VOA da Ambev

Divulgação Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira (IGN), ONG que trabalha para reduzir o analfabetismo funcional por meio do incentivo à leitura, participou, no último dia 4, do 1º encontro do curso de gestão do Programa Voa, promovido e sediado pela Ambev, em São Paulo (SP). A instituição foi uma das 54 ONG’s do Brasil selecionadas pela empresa para passar por uma qualificação com funcionários e especialistas da gigante do ramo de bebidas.

Durante seis meses, o IGN participará de aulas sobre gestão de orçamento, gerenciamento de projetos, elaboração de metas e planos de carreira. Todo o conteúdo será repassado em aulas online e encontros presenciais. Além disso, dois voluntários da Ambev apadrinharão cada organização selecionada, ajudando na troca de informações e na implementação de um projeto prático voltado para a comunidade. "Esse é um passo muito importante para nós, estamos honrados em fazer parte desse grupo", declara a gerente geral do IGN, Carmen Lima.

Dentre mais de 320 inscrições em todo país, o IGN foi escolhido pelos méritos do trabalho local realizado, e pelo posicionamento estratégico, focado em impactos sociais, visão de futuro e comprometimento. O Instituto atua há 13 anos desenvolvendo ações junto à sociedade com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura através do projeto “Ler é Viver”, que difunde a literatura entre alunos da rede pública de Belo Horizonte e algumas cidades do interior mineiro.

O objetivo do projeto do IGN é tornar a cultura mais acessível e aproximar os livros das crianças, proporcionando mais conhecimento, cultura e informação, além do despertar da curiosidade. No início de cada semestre letivo, cada sala de aula das escolas participantes recebe uma caixa contendo diversos livros de literatura infantil, as crianças são estimuladas a ler e a interpretar os livros, através de incentivos como as oficinas de contação de histórias e a premiação semestral, que contempla alunos com melhor desempenho na interpretação dos livros lidos, mensurado através de uma avaliação pedagógica.

Na conclusão do Programa Voa, as ONGs apresentarão um projeto prático realizado com base no que aprenderam ao longo dos meses.

Sobre o Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Postar um comentário

0 Comentários