Brunaholic Entrevista - Supercombo

Banda lançou recentemente o disco 'Adeus, Aurora' - Foto por Yvã Santos

A banda Supercombo foi formada em 2007 na cidade de Vitória (ES). Integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra), André Dea (baterista), Carol Navarro (baixo) e Paulo Vaz (teclados), a banda fala dos dilemas emocionais diários que acometem as pessoas, e transformam isso em letras objetivas e otimistas.

O grupo não para de crescer na carreira! Além de ter quase um milhão de inscritos no YouTube, milhões de visualizações em seus clipes, mais de seiscentos mil ouvintes mensais no Spotify e cinco discos lançados (sendo o mais recente 'Adeus, Aurora'), agora a banda também está na abertura e na trilha sonora da série 'Juacas', do Disney Channel.

Em entrevista para o Brunaholic, o grupo fala sobre o novo disco, grandes festivais e a relação entre a obra da banda e outras mídias. 







Brunaholic – Esse álbum envolve diversos ritmos diferentes, que o torna diferente de trabalhos anteriores. Como foi o processo criativo? E quais foram os maiores desafios durante a produção do mesmo?

Supercombo - Foi um processo em que a banda toda trabalhou mais próxima, contribuindo com ideias e lapidando as canções. Tentamos incluir vários elementos que ainda não havíamos explorado, ou que tínhamos explorado brevemente em outros discos, como beats eletrônicos, outros ritmos e nuances. Um dos desafios, que também foi uma das partes mais legais do processo, foi pensar nas músicas como uma maneira de enriquecer a história em quadrinhos que tínhamos lançado meses antes. 



Brunaholic – Esse intercâmbio do disco com as histórias em quadrinhos é bem interessante. Contem um pouco sobre isso pra gente!

Supercombo - Pois é! As 10 músicas funcionam como trilha sonora para uma revista em quadrinhos que lançamos no final do ano passado. A ideia é "ilustrar" o disco, para que você possa ter uma experiência diferente ao ouvir as músicas enquanto lê ou enquanto acompanha as imagens. Foi preciso pensar no álbum como trilha sonora da HQ mas que, ao mesmo tempo, funcionasse sozinho, sem depender da revista. Ao mesmo tempo, é um disco que você pode ouvir e se identificar mesmo que não tenha tido contato com os quadrinhos, porque uma coisa não depende necessariamente da outra. 





Brunaholic – Vocês possuem um trabalho muito forte na internet, com projetos como o “Sessions da Tarde”, clipes bem elaborados e até mesmo gameplays! Tudo isso atrai um bom público, que certamente quer interagir. Como vocês lidam com essa interação e participação dos fãs?

Supercombo - Sempre tentamos nos aproximar das pessoas que curtem o nosso trabalho. Essa nossa presença nas redes e YouTube faz essa ponte. É uma maneira de "conversar" com os fãs e estreitar a relação que temos com eles. 



Brunaholic – Qual é a sensação de tocar em grandes festivais, como Lollapalooza e Planeta Atlântida?

Supercombo - São shows especiais porque, além de termos a possibilidade de tocar pra um público imenso, é um momento em que encontramos amigos e outros artistas que nem sempre temos a oportunidade de trombar na estrada. Sem contar a atmosfera dos grandes festivais, que é muito legal. 



Brunaholic – Podem nos adiantar algo sobre projetos para o futuro? E fiquem à vontade para falar com os fãs!


Supercombo - Gostaríamos de agradecer por todo o suporte e carinho que sempre recebemos dos fãs. É uma troca de energia muito boa e importante pra gente. Sobre os projetos futuros, no momento, estamos focados nos shows da turnê nova e em passar pelo maior número de cidades possível. Também estamos planejando os próximos clipes e novos conteúdos pro nosso canal no YouTube. É isso! 



Ouça abaixo o mais recente disco do Supercombo, 'Adeus, Aurora'!



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!