Sponsor

Header Ads

Músicos para ficar de olho! - Parte 1


Pedro Medz é um rapper para se ficar de olho no cenário musical - Arquivo pessoal

Hoje aqui no site tem uma lista interessante! Bora falar de músicos que podem não ser muito conhecidos, mas merecem seu lugar ao Sol, por fazerem um trabalho super legal!

Pedro Medz

Com identidade definida, gênero musical repleto de ícones e 21 anos de idade, o rapper Pedro Medz coleciona hits com artistas de peso do cenário nacional. O cantor, nascido em Porto Alegre, adotou o Rio de Janeiro como cidade atual.
Filho de mãe brasileira e pai uruguaio, Pedro lançou, em abril, um EP com 5 faixas autorais. Entre os artistas participantes do trabalho, figuram nomes como Rany Money, Cert (ConeCrew Diretoria) e Jonas Bento (Damassaclan). 
Mesmo com o EP finalizado, o artista ainda conta com músicas inéditas que não foram lançadas. São hits com parcerias e participações de nomes como Lucas e Orelha, Play (Cacife Clandestino), Tom Rezende, e produções do WAO, responsável pelo hit “Acordando o Prédio” de Luan Santana.



Luiza Caspary

Luiza Caspary (a direita) já é bem conhecida no ramo da dublagem e foca em acessibilidade na música - Divulgação

Foi a influência materna que direcionou o trabalho da Luiza Caspary na música acessível. Com o objetivo de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas, ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade para aprender a Língua Brasileira de Sinais, em 2011, a artista lançou ‘O Caminho Certo’, o primeiro videoclipe com audiodescrição do Brasil. Por este trabalho e o fato de ter um site acessível, Luiza foi premiada durante as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, pela W3C, organização responsável pelas diretrizes de acessibilidade da internet.

Baiana de nascimento e paulista de coração, Luiza Caspary ingressou na carreira artística aos oito anos. Em 2013, a cantora lançou seu primeiro disco, homônimo à música, que rodou o Brasil e a Europa com canções em português, inglês e espanhol. Com mais de sete mil campanhas publicitárias veiculadas com a sua voz, além de ter feito parte do coro infantil da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e de diversos musicais no teatro, Luiza já compôs mais de 100 canções que foram utilizadas em repertórios de outros artistas e como trilha sonora de séries de TV e filmes. A artista também atua como dubladora em animações e com localização de games estrangeiros no Brasil. É a voz de personagens como Ellie, do The Last Of Us, Clementine, de The Walking Dead; e Faith, em FarCry 5.

Recentemente lançou a música 'Par', com a participação da também cantora Juliana Strassacapa, vocalista da banda Francisco, El Hombre. O clipe da música tem tradução em Libras.







Mário Ghanna

Músico já concorreu a diversos prêmios - Arquivo pessoal


É Procurador da República, músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, prêmio americano voltado à música independente.
Recentemente o cantor e compositor apresentou uma versão da canção “Esquinas”, de autoria de Djavan, em homenagem a nova turnê do compositor. Ghanna reafirma sua veia “blueseira” com a regravação da música. A canção ganhou um charme todo especial, que trouxe arranjo apenas em guitarra e voz.
Mario consegue intercalar um riff blueseiro de sua guitarra com lindas melodias, mantendo as características de seu som que já é conhecido pelos fãs ao longo dos anos.
O vídeo mostra imagens de Mario executando a música sozinho em uma sala, com sua Gibson ES 335.
A mixagem, masterização e o vídeo são de Menderson Madruga.


Em breve, mais músicos por aqui!

Postar um comentário

0 Comentários