Sponsor

Header Ads

Dica de Leitura - Um Mito Chamado Gardel



A dica de hoje envolve música, literatura e conquistas.

'Um Mito Chamado Gardel' é uma biografia de Carlos Gardel, o cantor de tango mais famoso de todos os tempos. O autor, Celso Gonzaga Porto, fez uma biografia bilíngue (o livro está em português e espanhol, este último idioma que ele aprendeu há três anos).

Foi justamente durante o aprendizado do espanhol que a inspiração para escrever o livro surgiu. Enquanto estudava, Celso traduzia canções de Gardel. Encantado com o trabalho do artista, ele fez várias pesquisas sobre o repertório e também sobre a vida dele, que é cercada de mistérios e dúvidas.

Este é o quinto livro de Porto'. Abaixo, um pouco da biografia dele.

Começou a escrever cedo e aos 12 anos de idade escreveu a primeira crônica. É  autor dos livros “Razões e maneiras para você não fumar” (1980), Retornando do Inferno” (2004), “Reminiscências, Devaneios e Percepções - fontes vivas da inspiração” (2005) e “Não Nascemos Aqui (2012). Porto também possui participações em 18 coletâneas, sendo a maioria delas feitas  pela Academia de Letras de Porto Alegre e Partenon Literário. Também é sócio do Partenon Literário de Porto Alegre e membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni, onde já foi premiado em três concursos literários.

O livro, publicado pela Travassos Publicações, está à venda pela Amazon.

Postar um comentário

0 Comentários