Sponsor

Header Ads

Dica Selo Jovem - Um conto de uma classe


E aííí! Sim, eu sumi de novo! Mas fim de semestre de faculdade, sacomé né? 

Agora vou aparecer mais um pouquinho, hihi

Hoje tem Dica Selo Jovem com uma novidade! Lançamento da editora nesse fim de ano, 'Um conto de uma classe', escrito por Vinícius Martins, fala justamente sobre a vida acadêmica. 


Olha só essa sinopse!


Poucos ambientes representam melhor uma sociedade que uma universidade. Seus frequentadores, com suas opiniões, suas vaidades, seus vícios, são os porta-vozes do pensamento da coletividade da qual fazem parte.

Ao retratar a turma de um curso de direito e seus professores, Um conto de uma classe – romance que se divide em três volumes – acaba fornecendo um espelho da própria sociedade brasileira, com imagens ora belas, ora grotescas, ora dignas de aplausos, ora merecedoras de repúdio, apresentando um mosaico riquíssimo das mais variadas personalidades, que vai do professor arrogante ao estudante medíocre, do mestre culto ao acadêmico pedante, do docente subserviente ao aluno fanfarrão.

Escrito com irreverência, o livro expõe o comportamento e as frustrações presentes não só no meio acadêmico jurídico, mas também na esfera universitária em geral, mostrando um dos objetivos mais lisonjeiros do ser humano – a luta para “ser alguém na vida” –, embora não deixe de apontar também os métodos nem sempre dignos utilizados para alcançá-lo.


Muito bacana, né?

Mais detalhes sobre o livro estão nesse link. E no site da Editora Selo Jovem, tem muito mais livros!

Antes que venham perguntas: resolvi fazer o post sobre universidade assim que eu finalizar o próximo período (ainda?!). É que eu já estarei envolvida no TCC e aí poderei responder as curiosidades hihi

Por enquanto é só!

Beijocas e até logo!


Postar um comentário

0 Comentários