O dia em que eu vi o Legião Urbana

Foto do show vinda do portal Hoje em Dia

O inacreditável aconteceu: eu vi o Legião Urbana! Acho que nem nos meus maiores devaneios imaginei que eu veria uma das maiores bandas de rock do Brasil ao vivo e a cores.




Se você, querido leitor, é de fora do Brasil e não sabe quem é essa banda, irei explicar.

O Legião Urbana é uma banda oriunda de Brasília (a capital do país) e é considerada uma das mais importantes da música brasileira. Originalmente formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha, surgiu em 1982 e acabou no ano de meu nascimento, 1996, devido à morte do vocalista, Renato Russo (infelizmente Renato Rocha também faleceu recentemente).

Os dois integrantes remanescentes do Legião, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estão em uma turnê comemorativa para celebrar 30 anos de sucesso. Dois shows foram realizados em Belo Horizonte, mais precisamente no Chevrolet Hall nos dias 14 e 15 de abril (fui no show do dia 14).

André Frateschi tem a grande responsabilidade de assumir os vocais, e posso dizer: a escolha foi certeira! Em nenhum momento ele tentou imitar o Russo e fez uma interpretação impecável. Surpreendeu positivamente!


Paula Toller também estava no show e cantou duas músicas
A convidada especial da noite foi a cantora Paula Toller, ex-vocalista da banda Kid Abelha (gente, essa mulher não envelhece, sério!), Ela cantou duas músicas e levou o público ao delírio.

O show, recheado de hits como "Tempo Perdido", "Que país é esse?", "Será", "Faroeste Caboclo" e "Índios", durou mais de duas horas. Infelizmente, algumas músicas incríveis tiveram que ficar de fora, mas é impossível colocar todas, não é?

Deixou um gostinho de quero mais, mesmo tendo durado esse tempo todo.

No dia anterior ao show (como eu disse, fui no dia 14), houve uma sessão de autógrafos com os integrantes do grupo na Fnac de Belo Horizonte. Apesar de ter sido muito rápido, foi bacana e pude ver Dado e Marcelo de pertinho.

Até que fiquei bem na foto, né não? haha

Se a turnê passar em sua cidade, vale muito a pena ir, recomendo!

Vou ficando por aqui! No próximo post, tem Dica Selo Jovem! Fuuuuuuuui!







Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!