Sponsor

Header Ads

Como se fazem cadernos?

Olá coisinhas fofas(como diz minha querida prof de Matemática beijos para você)!!
Espero que esteja tudo PINK para vocês!!!
Hoje eu estava navegando no site da empresa Tilibra, que faz um monte de cadernos cutes, e achei um texto interessante. Ele mostra passo-a-passo como fazer um caderno universitário.
Deem uma olhadinha:


Como se fazem cadernos?


Para que você conheça um pouco do nosso dia-a-dia, vamos mostrar como se faz o caderno universitário na Tilibra. Tudo começa com o processamento das bobinas de papel  que chegam à nossa fábrica. Elas pesam aproximadamente uma tonelada e são produzidas com papel fabricado no Brasil e de empresas certificadas com a Norma ISO 14001.

As bobinas vêm de fabricantes certificados com ISO 14.001

As divisórias intercalam as folhas pautadas 

O caderno é cortado e perfurado

Essas bobinas são colocadas em máquinas pautadeiras para que seja iniciado o processo de fabricação dos cadernos. O processo é todo automático. O primeiro passo é a pautação das folhas, aquelas linhas azuis que a gente usa para escrever.
Depois de pautado, o papel é cortado em folhas, que vão formar o miolo do caderno.

Capa, contra-capa, divisórias e cartela de adesivos são acrescentados ao caderno

Tudo se une com a espiral

As folhas são intercaladas e rodam por uma esteira, onde irão receber as divisórias, separadores que dividem as matérias dentro do caderno. Na seqüência, os miolos são cortados e perfurados, e ficam aguardando para receber a capa, a cartela de adesivos, a bolsa plástica e a contracapa.

Tudo junto, é hora de espiralar o caderno, que vai para a embalagem e depois é encaixotado para seguir seu destino: as melhores lojas de papelaria do país!
 
Os cadernos são embalados em pacotes

A Tilibra tem capacidade de fabricar, por dia, mais de 700 mil cadernos. Para atender a temporada do Volta às Aulas no Brasil, que começa em fevereiro, a empresa inicia a fabricação em setembro. Após o Volta às Aulas no Brasil, a Tilibra passa a fabricar para países do Hemisfério Norte. Portanto, nossa produção de cadernos nunca pára!

E embalados em caixas de papelão.

Fonte: http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/index.php

Gostaram?
Ah, aproveitando esse tema de cadernos,escola,etc, em Janeiro vem aí a nossa segunda festa. Vai ser uma das maiores festas do blog: Volta ás Aulas super luxo!!!!
Você vai ver na festa as linhas de material escolar mais cutes do mercado!!!
Se prepare!!! Vou começar a preparar a programação a partir de agora, para que esta festa seja um sucesso!!!
Aaaah, o post terminou, mas te encontro na próxima postagem.

Postar um comentário

0 Comentários